UAI Foto


Célio Messias é formado em comunicação social e iniciou sua carreira como repórter fotográfico em 1998, na sucursal da Folha de São Paulo em Ribeirão Preto. Em 2003, mudou-se para Brasília e dedicando-se à cobertura do cenário político da Capital Federal pela PhotoAgência, adquiriu rica experiência como fotojornalista.
Ao longo dos anos de trabalho com fotojornalismo, teve a oportunidade de estar presente em fatos que marcaram a história do Brasil como a posse do ex. Presidente Lula, o primeiro operário a se tornar eleito pelo voto direto, a visita do Papa Bento XVI ao País em 2006 e, a posse da Presidente Dilma Rousseff em 2012 e do Presidente Jair Bolsonaro em 2019.
Ao retornar a Ribeirão Preto, Célio Messias criou sua própria agência de fotojornalismo a UAI Foto. Com a experiência vivida no fotojornalismo, desenvolveu técnica e sensibilidade para retratar o cotidiano de uma sociedade em constante transformação.
A UAI Foto, hoje, atua no fotojornalismo Hard News, com fotógrafos em todo o Brasil. Atendemos também o mercado corporativo, assessorias de imprensa, comunicação e marketing. Dedicamos parte do nosso trabalho à cobertura de eventos esportivos. Como a Copa América 2011 na Argentina, Copa das Confederações em 2013, Libertadores da América em 2013, Copa do Mundo 2014, Jogos Olímpicos 2016, Copa América 2019 e jogos Panamericanos de Lima 2019.
Trabalhamos em parceira com as  maiores agências de Fotojornalismo do Brasil, como Agência Estado, Folhapress e Gazetapress.